Granito Verde

O granito Verde é uma pedra tão comum nas casas que grande parte da população nem imagina as histórias ligadas a ela. O granito Verde Ubatuba foi descoberto no município que lhe dá o nome por volta do ano de 1961. Até então, era encontrada somente na Costa do Marfim. O fato dessa pedra só ser encontrada no Brasil e na África reforça a ideia de que ambos os territórios já foram unidos, geograficamente falando, corroborando para o fortalecimento da teoria de um supercontinente, também conhecido como pangeia.

Histórias a parte, o fato é que o Granito Verde Ubatuba é largamente utilizado nos dias de hoje especialmente para a fabricação de bancadas de pia de cozinha e de banheiro. Esse granito é muito resistente a manchas, sujeira, calor e peso.

O Verde Ubatuba é uma rocha magmática formada por três minerais: mica, quartzo e feldspato. A dureza desse granito é muito alta, sendo, inclusive, muito utilizado também na construção civil.

O granito Verde Ubatuba muitas vezes chega a ser confundido com tonalidades mais escuras de granito, como o São Gabriel e o Preto Absoluto, mas à luz do sol é possível notar o esverdeado marcante da pedra.

E, justamente, por ter essa característica de ser uma pedra mais escura e, portanto, mais homogênea, o granito verde Ubatuba é muito indicado para ser utilizado em diferentes projetos sem comprometer a decoração.

Preço do granito Verde Ubatuba

Outra vantagem dessa pedra é o preço. Por ser uma pedra nacional, o Verde Ubatuba acaba sendo uma opção bem mais atraente para o consumidor. A venda é feita por metro quadrado e, dependendo da região e da marmoraria, varia entre R$ 90 e R$ 130 o metro

Onde encontrar Granito Verde?

Acesse nossa pesquisa de materiais aqui.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *